​​Seminário Pós-Obra: garantias e entrega técnica

A partir da Norma ABNT NBR 17170 – Edificações – Garantias – Prazos recomendados e diretrizes, que entrou em vigor no mês de junho, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Espírito Santo (Sinduscon-ES) realizará, no próximo dia 5 de julho, às 13h, o Seminário Pós-Obra: garantias e entrega técnica.

O encontro acontece em parceria com a Sociedade Espírito Santense de Engenheiros (SEE) e com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

A mestre em engenharia, Liliam Araujo, que participou das discussões da elaboração da referida NBR, vai apresentar a revisão do guia de elaboração do Manual de Uso e Operação das Edificações Novas e de edificações com mais de 5 anos, feita pelo Grupo de Trabalho da Comissão de Materiais e Tecnologia do Sinduscon-ES, e a elaboração do Plano de Manutenção para Empreendimentos Antigos.

 O grupo produziu quatro publicações que serão lançadas durante o seminário, que são:

1º Guia Orientativo de Entrega Técnica

2º Guia para elaboração do Manual de Uso, Operação e Manutenção das edificações novas

3º Guia para elaboração do Manual de Uso, Operação e Manutenção para edificações com mais de 5 anos

4º Guia para elaboração e entrega de Databook de Edificações

O engenheiro civil Roberto Matozinhos, secretário adjunto da Comissão de Estudo de Garantias das Edificações do Comitê Brasileiro de Construção Civil (ABNT/CB-002), que estruturou a NBR 17170, fará uma palestra abordando como as diretrizes estabelecidas pela nova norma podem contribuir para uma maior segurança e qualidade nas edificações, além de trazer benefícios para os consumidores e para as empresas do ramo.

O seminário também contará com a presença do diretor Jurídico do Sinduscon-ES, o advogado Carlos Augusto da Motta Leal, que deve apresentar um panorama com as consequências jurídicas para a não aplicação da Norma de Garantias.

O seminário será realizado no auditório da Findes, a partir das 13h, com inscrições gratuitas pelo site do Sinduscon-ES.

 

Serviço

Seminário Pós-Obra: Garantias e entrega técnica

Data: 5 de julho

Horário: 13 horas

Local: auditório da Findes, Av. Nossa Senhora da Penha, 2053, 9º andar, Santa Lúcia, Vitória

Inscrição: gratuita (vagas limitadas) www.sinduscon-es.com.br

(Com informações do Sinduscon-ES)

The post ​​Seminário Pós-Obra: garantias e entrega técnica appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.